Atendimento Self Defense
Institucional

Histórico da Empresa

A Self Defense surgiu em 1999 com o objetivo de oferecer Treinamento especializado para Agentes de Segurança(vigilantes) e militares interessados em aprimorar seus conhecimentos. O mercado de segurança do Estado de Goiás já tinha necessidade de uma Empresa que encarasse com seriedade o Treinamento dos Profissionais de Segurança, seja ela pública ou privada.

A segurança é aspecto fundamental para o bom funcionamento de qualquer atividade, bem como para garantir a tranqüilidade pessoal e doméstica. Toda empresa séria preocupa-se em manter um serviço de segurança que atenda suas necessidades e que possa, por extensão, beneficiar sua clientela.

Foi pensando nisso que a Self Defense se constituiu, reunindo profissionais especializados, realmente comprometidos com a qualidade de seu trabalho. A nossa empresa pretende proporcionar ao pessoal empregado na área segurança a melhor formação técnico-profissional para desempenho das atividades de segurança física de instalações, segurança pessoal privada e transporte de valores, e também propiciar às empresas, um planejamento e assessoria de segurança adequado.

Capacidade Institucional

A Self Defense está habilitada pelo Ministério da Justiça/Polícia Federal, a ministrar os cursos previstos na Lei nº 7.102/83 que regulamenta a atividade de Segurança Privada.

Ciente da dinâmica do ramo da segurança, a Self Defense, além dos cursos previstos em Lei, oferece cursos especiais que podem ser direcionados para necessidades peculiares de cada empresa. Credenciada pelo CNPJ 37.652.195/0001-64 pela portaria 0342 – DGSP/CCP/DPF – Autorização de Funcionamento, sendo que já está há mais de 14 anos no mercado goiano.

Filosofia de Trabalho

A equipe da Self Defense tem como principal preocupação a excelência de seu trabalho. Por se tratar de atividade extremamente dinâmica, buscamos o aperfeiçoamento constante de nossos profissionais, inclusive no exterior, como forma de garantir um serviço moderno e eficaz.

As instruções, na medida do possível, são direcionadas para o aspecto prático, incluindo-se demonstrações e simulação de situações reais, de forma a aprimorar os reflexos do aluno, condicionando-o a uma reação muito mais rápida e eficaz em uma situação de “stress” verdadeira.

A Self Defense domina os principais assuntos de interesse dos profissionais de segurança:

  • Técnicas de intervenção: conhecimentos básicos de observação, postura, vigilância, patrulhamento, abordagens a pessoas e veículos, uso de algemas e cassetetes
  • Ações táticas especiais: técnicas de entrada em edificações, captura de suspeitos e táticas de trabalho em equipe
  • Defesa pessoal: excedendo aos limites de uma só arte marcial, nosso método reúne técnicas de karatê, judô e jiu-jitsu
  • Segurança física de instalações: avaliações de risco, planos de emergência e meios eletrônicos de vigilância são alguns dos tópicos desta disciplina
  • Direito aplicado: conhecimentos teóricos e práticos da área jurídica indispensáveis ao agente de segurança
  • Tiro: técnicas de tiro que levam em conta o nível de stress do atirador no momento do disparo, possibilitando assim um melhor condicionamento para situações reais de confronto
  • Prevenção e combate a incêndios: métodos eficazes para pronta reação em casos de incêndios
  • Socorros de urgência: método prático e eficaz de primeiros socorros, voltado para situações reais do dia-a-dia
  • Manejo de cassetete tático expansível: a última palavra em armas não-letais, por sua praticidade e discrição
  • Segurança VIP: técnicas americanas e israelenses de proteção pessoal de executivos, incluindo teoria anti-sequestro, direção defensiva e ofensiva e medidas preventivas de atentados a bomba
  • Investigação Social: levantamento e/ou confirmação de dados cadastrais para admissão ou promoção, verificação da conduta e atividades, avaliação psicológica e etc.

Para empresas, a Self Defense, oferece treinamento e palestras para o pessoal de outras áreas que não a de segurança, visando minimizar riscos de roubos e furtos e até mesmo condicionando a comportamentos adequados que impeçam desfechos violentos de ações criminosas.

A Self Defense também atua na área de assessoria e planejamento, visando profissionalizar a segurança de empresas interessadas em montar um departamento de segurança próprio, que possa atuar na defesa dos interesses da Empresa, de maneira legal e ética:

  • Diagnóstico de Segurança
  • Adequação, Adaptação e Correção de Medidas de Segurança
  • Planejamento de Segurança Física de Instalações
  • Investigação Social
  • Inteligência Empresarial
  • Estruturação e Regularização de Segurança Orgânica

Diferencial Competitivo

1.       O compromisso de ensinar as melhores técnicas de segurança e as mais recentes práticas de proteção no desempenho da atividade de Segurança.

2.       Apresentar soluções com um atendimento personalizado e desenvolvimento detalhado de um projeto de treinamento e qualificação sob medida às necessidades do cliente.

3.       Pioneira em apresentar soluções aos nossos parceiros comerciais com a qualidade exigida pelo mercado, sendo que inovou recentemente em apresentar a reciclagem de vigilância patrimonial na escala 12×36, face a nova Portaria 3.233/12 – DPF que revogou a Portaria 387. A nova Portaria veio aumentar a carga horária da reciclagem de 30 para 50 horas. Outra solução apresentada também foi a reciclagem de transporte de valores somente aos finais de semana, tendo em vista o aumento da carga horária de a atual Portaria, visando diminuir os problemas daquelas empresas que pretendem escalar seus funcionários somente para os finais de semana e não complicar a operativa durante os dias úteis.

botao-documentacao botao-proximos-cursos botao-reserva-vaga

Curta Nossa Página no Facebook

Onde Estamos?